terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A história do colegio

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ADVENTISTA
A Igreja Adventista do 7º Dia teve sua origem num grupo de estudiosos da Bíblia que organizou-se como igreja em 1863.
Está presente em 204 países atuando nas áreas de Saúde, Assistência Social, Religiosa e Educacional, com milhares de instituições e pessoas envolvidas no sentido único de promover melhoria nas condições de vida e cidadania humana através do desenvolvimento das potencialidades do indivíduo nos aspectos físico, mental, social e espiritual.
Com o propósito de oportunizar aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos, esse grupo decidiu estabelecer escolas que, no decorrer dos anos, expandiu sua clientela a todos aqueles que simpatizavam com sua filosofia e seus métodos.
No dia 3 de junho de 1872, a Educação Adventista teve seu início com a abertura da Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementar e secundário.
A Escola Adventista que você escolheu para estudar é parte de uma rede mundial de escolas que hoje abrange 145 países, com ensino desde a Educação Infantil até a Livre Docência, totalizando 1.479.136 alunos.
No Brasil, em 1896, começou a funcionar em Curitiba, Paraná, o Colégio Internacional, sob a direção de Guilherme Stein Jr. Em 1897, Stein Jr. Fundou uma nova escola em Gaspar Alto, SC.
Há mais de um século, a Escola Adventista contempla todos os estados, com 318 unidades e 144.899 alunos. Além dessas unidades, a organização mantém 12 Colégios em regime de internato com Educação Básica e Superior e um Centro Universitário em São Paulo, com 3.394 alunos.
Em São Paulo, existem 76 unidades escolares onde atuam no preparo e desenvolvimento de 48 mil alunos nos diversos níveis e modalidades de ensino. Todas essas escolas seguem uma mesma proposta pedagógica e um único regimento, possibilitando aos alunos tranquilidade na transferência entre as diversas unidades da rede e assegurando a continuidade do seu processo de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário